Perfil: Conheça a Carreira do VIXX

Durante toda a semana fizemos um especial nas redes sociais sobre o grupo sul-coreano.

VIXX, uma boy group super talentosa, debutou com a música “Super Hero” no dia 24 de maio de 2012 no M! Countdown, e sua primeira apresentação no exterior foi na Otakon Convetion em Baltimore no dia 27 de julho. No mesmo ano de seu debut, os rapazes lançaram o mega hit “Rock Ur Body” e participou da KCON 2012.

Mas você sabe o que significa VIXX? VIXX significa nada mais, nada menos que voz, visual e valor em excelsis.

A empresa Jellyfish Entertainment formou o grupo através de um reality show da Mnet, chamada MyDOL, onde os membros participavam de um sistema de eliminação do público. E os grandes vencedores foram: Ravi, Leo, Hongbin, N, Ken e Hyuk.

Mas retomando a parte em que falamos sobre os lançamentos do grupo, logo após o ano do debut, os rapazes chegaram com o pré-lançamento “Don’t Want To Be An Idol” e a faixa “On and On” logo em seguida. Ainda em 2013. foi lançado o mini-álbum “Hyde”, com a música “G.R.8.U” sendo a faixa principal, e olha só, estrearam com #1 em três paradas musicais, sendo elas Bugs, Naver e Soribada. Já para a preparação do álbum de estúdio “Voodoo”, foi lançado na pré-estreia a canção “Only U”, para logo depois o sombrio “Voodoo Doll” chegar com tudo e vencer o Music Bank pela primeira vez.

Já no ano da Copa do Mundo no Brasil, vulgo 2014, os rapazes retornaram com “Eternity” e debutaram com “Darkest Angels” no Japão! Ah, foi o segundo ano que eles participaram da KCON. Ainda no mesmo ano, foi lançado o ícone (que me faz chorar mais do que meus filmes de romance favoritos) “Error”.

No ano seguinte, 2015, os rapazes se tornaram os primeiros artistas coreanos a serem convidados para o The KKBOX Music Awards em Taipé, e dias após a premiação, pra ser mais exata no dia 20 de fevereiro, foi lançado “Love Equation”, que mostra uma vibe bem mais vibrante e colorida do VIXX, levando um all kill em todos os programas.

Não podemos esquecer que foi neste mesmo ano que a sub-unit, VIXX LR, criou vida e nos presenteou com um álbum incrível chamado “Beautiful Liar” e circulou na Billboard Social 50 no número 16 e logo depois no 14. Antes do ano acabar, os rapazes vieram com a faixa mega sensual, que particularmente é uma das minhas favoritas, “Chained Up”.

Já em 2016, no finalzinho de março, a Jellyfish Entertainment jogou uma bomba: Conception Art Film! Mas certo, o que significa isso? Além da minha morte, significou hino atrás de hino, que teria como fundo a mitologia grega a começar por “Zelos” com a faixa que remete os anos 80, “Dynamite”. A segunda parte do projeto que foi dividido em três, trouxe a obra de arte “Fantasy”. Não digo que é uma obra de arte apenas pela faixa ser maravilhosa, mas vocês já viram o vídeo? É de te deixar sem piscar por vários minutos.

E bom, chegamos na última parte, a “Kratos”, que trouxe o hino “The Closer” (enquanto escrevo sobre a trilogia já fico arrepiada só de lembrar das melodias). E todo esse projeto ficou memorizado em um único álbum que foi lançado no final de 2016, “VIXX 2016 Conception Ker”. Além de todas as faixas incríveis estarem lá, eles lançaram um presentão pros fãs com a faixa “Milky Way”.

Agora voltando apenas para o ano passado, só tivemos um presente dos rapazes, mas foi um bom presente, uma obra prima lançada no dia 15 de maio, “Shangri-La” e o VIXX LR com “Whisper”. E parando no ano em que estamos, 2018, “Eua de VIXX” chegou com “Scentist” para levar #1 dos nossos corações e ouvidos.

INTEGRANTES

Cha Hakyeon, ou N, como é mais conhecido, é líder, dançarino líder e vocalista líder do grupo. Canceriano, N nasceu no dia 30/06/1990 e tem medo de altura.

Leo, ou Jung Taekwoon, é o vocalista principal e face do grupo. Leo nasceu em 10/11/1990 e é do signo de escorpião! Leo é religioso e se apega ao rosário de sua mãe nos momentos difíceis.

Ken, ou Lee Jaehwan, é o vocalista principal. Nascido em 06/04/1992, Ken é do signo de Áries! Ele já ganhou um concurso com a música “Baby Baby” do 4Men.

Ravi, ou Kim Won Shik, é o rapper principal e dançarino líder, além de seguir carreira solo paralelamente ao VIXX como rapper. Ravi nasceu em 15/02/1993 e é do signo de aquário e também trabalha como produtor e compositor.

Hongbin, ou Lee Hong Bin, é o rapper líder, vocalista de apoio e visual do grupo, além de ator. Ele nasceu em 05/09/1995 e é libriano! Se Hongbin fosse um herói ele gostaria de ser o Capitão América.

Hyuk, ou Han SangHyuk, é o dançarino principal, vocalista guia e maknae do grupo. Nascido em 06/05/1995, Hyuk é o membro mais novo e do signo de Câncer, como o N, e é intolerante a lactose.

Obrigada por ter acompanhado até aqui, e a gente se vê na próxima semana. 

Por Julia Guimarães

Deixe seu comentário: