O K-Pop conquista a América Latina

Grupos de K-Pop como Monsta X, KARD, SF9, Super Junior e Red Velvet são muito populares no continente, e a StubHub convida os fãs a votar no melhor grupo de K-Pop em mais de 13 países. 

O fenômeno K-Pop está arrasando no mundo inteiro e a América Latina não é exceção. Sua música contagiante, suas coreografias marcantes e as cores estridentes que o caracterizam o transformaram em um movimento cultural para todas as multidões, com seus cantores-ídolos adolescentes, formando bandas no estilo das boyband americanas.

E qual é o grupo que está causando uma verdadeira febre entre os fãs do K-Pop? A StubHub, site de compra e venda de ingressos, pertencente ao eBay, quer responder a essa pergunta, revisando seus dados de vendas para 2018 e ativando uma votação em mais de 13 países da Ásia, Europa e, claro, da América latina, para que os fãs escolham seu grupo K-Pop favorito de 2018. A votação estará aberta até o próximo dia 31 de outubro e poderão participar todos os fãs deste gênero que está dominando o planeta.

O mais popular no continente do ritmo

A América Latina é um continente de contrastes e grande diversidade cultural. Quanto à música, é o berço de gêneros como a salsa, o merengue, os sons cubanos e mais recentemente o reggaeton. No entanto, o público latino-americano está sempre aberto a ouvir novos sons, mesmo que sejam do distante continente asiático. Muitos grupos K-Pop começaram a explorar mercados emergentes fora da Ásia, e a América Latina emergiu como um dos destinos ideais. Na verdade, das 16 bandas que a StubHub selecionou para a votação, pelo menos 5 conseguiram se adequar aos gostos dos latino-americanos.

Os brasileiros são grandes fãs, já que compram muitos ingressos para assistir ao vivo Monsta X, SF9 e Red Velvet, entre outros; os chilenos estão entusiasmados com SF9, os mexicanos preferem Super Junior e os argentinos mostraram um predileção por assistir ao vivo o Super Junior e o Monsta X.

O sucesso dos grupos K-Pop no Brasil motivou cada vez mais os grupos sul-coreanos a apresentar-se no gigante sul-americano. E assim, o grupo KARD anunciou 3 datas no Brasil (2 em São Paulo e em Belo Horizonte), o que chamou a atenção de seus fãs. Ao todo, os shows do KARD no Brasil e na Colômbia alcançaram quase 9% dos ingressos dos concertos deste grupo na plataforma StubHub.

Confira as curiosidades dos principais grupos do K-Pop e vote no seu favorito na StubHub.

Sobre StubHub

Na StubHub, nossa missão é simples: ajudar os fãs a se divertirem. Nós conectamos os fãs com seus times favoritos, shows e artistas, e os apresentamos àqueles que irão idolatrar no futuro. Como a maior loja de ingressos do mundo, permitimos que os fãs comprem e vendam ingressos para uma ampla variedade de eventos, sempre que quiserem, por meio de computadores e dispositivos móveis, incluindo nosso aplicativo StubHub para iPhone, iPad, Apple Watch e Android. Ao oferecer uma experiência superior aos fãs, a StubHub reinventou o mercado de revenda de ingressos em 2000 e continua a liderar a partir da inovação. Nossas conquistas no setor incluem a introdução do primeiro aplicativo de emissão de ingressos, a primeira ferramenta interativa de mapa de assentos e o primeiro programa de fidelidade de eventos ao vivo, Fan Rewards™. Nossas empresas parceiras incluem mais de 60 equipes na MLB, NBA, NHL, MLS e NCAA, AEG, AXS e Spectra Ticketing e Fan Engagement. Com a compra da Ticketbis em agosto de 2016, em todo o mundo, a StubHub oferece uma experiência completa para os participantes dos eventos. StubHub é uma companhia eBay (NASDAQ: EBAY).

Para mais informações sobre a StubHub, visite StubHub.com.br ou siga as contas @StubHub no Twitter e Instagram ou no canal YouTube.com/StubHub.

 

 

 

Deixe seu comentário: