NOTA DE CANCELAMENTO MAMAMOO EM FORTALEZA por Chimera Media

(Carta aberta aos MooMoos)

É com muito pesar que informamos o cancelamento do Fanmeeting do MAMAMOO em Fortaleza, que estava marcado para acontecer no dia 07/09/2018, no Riomar Kennedy.

Referente ao estorno: O seu ingresso já foi cancelado e reembolsado. Já solicitamos junto a operadora do cartão de crédito o reembolso no valor total da compra. O estorno deve constar nas próximas faturas como forma de crédito, dependendo da data de fechamento da mesma. Para pagamentos efetuados via boleto bancário, solicitamos que entrem em contato com a Ticket Brasil para instruções do procedimento correlato (também será feito de forma eletrônica).

Infelizmente não é possível fazer a troca para o outro evento que ocorrerá em SP, o reembolso foi feito, sendo assim, caso queira adquirir um ingresso para o Show de São Paulo, seria somente fazendo uma nova compra. Para mais informações: https://ticketbrasil.com.br/contato/ ou entre em contato diretamente via whatsapp através do telefone 11 94528-1408.

MooMoos, queremos falar de forma transparente com vocês, ao invés de publicar apenas uma nota. A equipe da Chimera Media têm se esforçado para viabilizar a vinda do MAMAMOO para o Brasil há mais de um ano e meio. Foram longas conversas e negociações, até chegarmos em um denominador comum com a agência das meninas. Efetivar essa tour como planejamos inicialmente era mais do que um trabalho para a Chimera, era um sonho. Mas o nosso sonho como produtora não se compara ao sonho de vocês, MooMoos, fazendo o possível para realizá-lo em ver um grupo como o MAMAMOO de perto.

Antes de mais nada é preciso esclarecer a opinião de uma parcela dos fãs de K-Pop (e do MAMAMOO) que nos seguem nas redes sociais, de que fomos contra uma enquete publicada durante a semana do anúncio da vinda das meninas ao Brasil, em que outras cidades apareciam em destaque do que a capital cearense. Isso NÃO é verdade. O destino de uma turnê de K-Pop de um grupo do porte do MAMAMOO não poderia ser decidido baseado em uma enquete de Twitter, dois dias antes do anúncio oficial e do início da venda de ingressos, isso já estava decidido (assim como toda a logística envolvida, contrato com local de eventos, produção local, e outros detalhes). A enquete teve intuito único de engajamento com nossa audiência online, para conhecermos a origem de nossos novos seguidores. O timing da publicação não foi dos melhores, e entendemos a confusão que isso possa ter causado.

Outro ponto importante é ressaltar que eventos culturais e de entretenimento no Brasil se sustentam – especialmente em tempos de crise econômica – via apoio financeiro de empresas privadas. Nesse período de negociação e confirmação da turnê, um número considerável de marcas respondeu ao nosso contato de forma positiva para integrar o projeto da turnê do MAMAMOO, entendendo que se tratava de um grupo feminino de destaque e ascensão. Mas o investimento efetivo no K-Pop em nosso país ainda está engatinhando.

Sem investimento privado que comportasse o peso da turnê, foram feitas projeções sobre o futuro dos eventos, para cada cidade. Em Fortaleza, as vendas não atingiram nem ¼ da capacidade do espaço de eventos L2, para 2 mil pessoas. Com o aumento do dólar incluso, o cenário atual é 2x pior do que a nossa pior projeção para a cidade. Essa conta não fecha com as vendas locais, e as vendas de São Paulo também não conseguiriam cobrir, levando em conta os outros gastos necessários para fazer um evento assim acontecer.

Sentimos muito pelo cancelamento na semana anterior do evento, mas tentamos ao máximo reverter a situação, de maneiras diferentes. A decisão mútua foi tomada entre a Chimera e a RBW ontem (28), no intuito de resguardar o evento de São Paulo. Estávamos aguardando a informação do reembolso, para poder expor o ocorrido para vocês.

Sabemos que nem todos tem condições de arcar com a realização de um sonho como esse e que inúmeros outros fatores contribuíram para esse resultado, como, até mesmo, o início das vendas de imediato ao anúncio oficial da vinda do grupo. Por conta de pormenores contratuais e do próprio prazo da tour, trabalhamos com o que tínhamos em mãos e da forma como foi permitido. Por não conseguirmos arcar com o trecho dessa tour que aconteceria em Fortaleza, independente dos fatores expostos acima, sentimos muito também.

Seguimos trabalhando duro para tornar a primeira vinda do MAMAMOO ao Brasil o mais confortável o possível, para artistas, equipe e fãs. Temos ingressos disponíveis em todos os setores do Tropical Butantã para receber os MooMoos que querem e podem arcar com a vinda para São Paulo, assim como ingressos especiais de Fan Events para proporcionar uma experiência única à vocês. Unidos, podemos fazer a diferença.

Vamos aprender com nossos erros e falhas, para nossa evolução como empresa que trabalha com a realização de sonhos. Compartilhamos com vocês o amor pela cultura coreana e acreditamos em nossa missão como agentes disseminadores da Hallyu no Brasil, em gratidão aos anos de trabalho com a cultura sul-coreana em outros âmbitos.

Continuem apoiando a vinda do MAMAMOO para São Paulo. Agradecemos a confiança, apesar de tudo. Fighting!

International fans, please contact the fanbase helping you with the tickets through: mnbyulbra@gmail.com

Comments

  1. Espero que este reembolso seja imediato e sem demora pois,é de estrema responsabilidade expor um evento desse porte e fazer comunicado de cancelamento sem uma coerência ,foi falta de responsabilidade desta empresa e ,caso não tenha a devolução de meus bônus ,pois fiz o pagamento via carto ,levarei a justiça.

Deixe seu comentário: