MAMA 2017′ está sendo alvo de críticas por injustiça

O segundo dia da premiação ocorreu no Japão em 28 de novembro. Vários artistas foram premiados por suas realizações notáveis, no entanto, os internautas afirmam que aqueles que também merecem reconhecimento não conseguiram ser reconhecidos. 

A maioria das reclamações diz respeito aos votos on-line. Os internautas apontaram como alguns artistas levaram o troféu para casa quando obviamente ficaram para trás com os votos on-line. 

Por exemplo, muitos comentários exigem sobre a vitória de PRISTIN sobre Kim Chung Ha para ‘Best New Female Artist‘. Kim Chung Ha liderou a categoria com 26,6 milhões de votos, enquanto PRISTIN seguiu em segundo com 19,8 milhões de votos. Não só para os votos, alegou-se que Kim Chung Ha teve melhores pontuações para todos os outros critérios também. 

Uma queixa semelhante aplica-se à vitória de Seventeen para “Best Male Group Dance Performance“. O grupo ganhou 2,2 milhões ou apenas 3% dos votos on-line para a categoria. No entanto, eles foram premiados por EXO e BTS que ganharam 36,6 milhões e 30,5 milhões de votos, respectivamente. 

Os fãs do BTS também estão muito irritados com o grupo sendo deixado fora dos candidatos finais para “Canção do Ano“. Online, eles estavam em segundo lugar. Também para “Canção do Ano”, muitos internautas ficam desconcertados quanto ao fato de que  TWICE  finalmente ganhou quando estavam em 10º lugar com apenas 1% dos votos. 

Nenhum prêmio para  G-Dragon  e  IU  também continua sendo um mistério quando dominaram gráficos, além de votos com seus lançamentos solo ao longo do ano. 

Frustrados com os resultados do ‘MAMA 2017’, os fãs estão exigindo uma reavaliação dos votos e uma explicação clara de como os vencedores foram selecionados. 

A hashtag # 재검토 요청 _ 마마 (#reevulationrequest_MAMA) também tem tendência em todo o mundo após o show em 28 de novembro. 

Sthefany Toso

Deixe seu comentário: