Intensity chega com tudo para representar o B-Pop no cenário musical

Trio brasileiro já possui inúmeros fãs pelo Brasil graças a internet.

Apesar de não ser novidade que o K-pop possui uma popularidade assustadora em todo o mundo, aproximadamente em 2014 o gênero invadiu o Brasil, dando início aos grupos de B-Pop. Mas antes de falar sobre o nosso assunto principal, vamos apresentar alguns fatos sobre o novo gênero brasileiro.

Primeiramente o B-Pop existe a muito tempo, porém até anos atrás, cantores famosos como Anitta desconheciam essa sigla dada pelos kpoppers (Anitta, Pabllo Vittar, entre outros artistas chamam o B-Pop apenas de Pop). Desde os anos 2000 a música pop vem se solidificando no Brasil. Nesta época havia vários cantores e grupos, por exemplo, Kelly Key, Wanessa Camargo, a dupla Sandy e Junior, que já não eram mais cantores mirins, tinha KLB, Twister(bombou durantes anos e você provavelmente não sabia, mas esse amor dás 40 graus de febre), Br’oz (fez muito sucesso nos anos 2000, atualmente eles são “meio” flopados, talvez?), Os Travessos, Felipe Dylon , Rouge, GEM-4, Menudo (sabemos que eles não são brasileiros, mas promoviam no Brasil assim como o EXO promove na China, sem contar que eles fizeram tanto sucesso que o grupo teve várias gerações dos anos 70 até 2007, entre elas estava o Ricky Martin).

Nos anos 80 e 90 também haviam várias boy bands, as mais famosas e lembradas são Polegar e Dominó (grupo que revelou o Rodrigo Faro). Ou seja, pop no Brasil já existe, só faltam artistas (hehe), mas isso está mudando.

E sabe como temos a confirmação disso? Simples, vários grupos de B-Pop tem surgido em nosso país, e um deles está se preparando para o debut. Sabem de quem estamos falando? O INTENSITY, um grupo de B-POP, que está se preparando para estrear em breve, e a Rádio K-Pop Brasil, realizou uma entrevista para conhecer um pouco mais sobre cada um dos três rapazes.

Confira a entrevista na íntegra abaixo:

Mateus, 21 anos, rapper e dancer

Nikolas ou Nick, 22 anos, vocal e visual

ADSON ou A.D, 24 anos, vocal e líder

RKB: Vocês tiveram toda uma preparação antes de debutar, então nos diga, quais foram os desafios que marcaram até o momento?

MATEUS

No início, o único desafio foi aprender a cantar, por que eu era bem tímido, mas com o tempo, com o treinamento, consegui desenvolver ao ponto de conseguir me qualificar para o pré-debut.

NICK

Eu tinha bastante dificuldade de dar intenção as minhas expressões, mas pouco a pouco fui trabalhando nisso dentro de mim até chegar no resultado.

A.D

O meu foi gravar o MV, quis dar o melhor de mim naquele momento, por que é o vídeo de apresentação do grupo, é a nossa abertura para um grande ato.

RKB: Como surgiu a escolha do nome do grupo? Vocês se inspiraram em algum outro grupo brasileiro ou de K-Pop? Aliás, nos diga quais são seus grupos favoritos e ídolos também!

GETLOUD

A escolha surgiu a partir de observação da personalidade de cada membro desta formação inicial do grupo. E notamos que cada um deles carrega características vibrantes e autênticas. O Intensity é a saída do habitual, é uma explosão de sentimentos (Amor, Coragem, Sabedoria, Poder) toda a base do projeto é inspirada no K-Pop, em grupos como o BTS, EXO, Monsta X, GOT7, NCT, mas também temos referências do pop americano e europeu como o PRETTYMUCH, 1D, Fo&o e CNCO.

MATEUS: Meus grupos favoritos são o GOT7, Super Junior, EXO, e os meus ídolos são: Mark Tuan e Jackson Wang.

NICK: Gosto muito do EXO, BTS, Black Pink, PRETTYMUCH, 1D, Jungkook, Ne-Yo, Justin Timberlake e Justin Bieber.

A.D: Já eu acompanho o EXO, Monsta X, PRETTYMUCH e os meus ídolos são: Justin Timberlake, X-tina, D.O(EXO) e JHope.(BTS)

RKB: Como conheceram o K-Pop, e o que o gênero representa hoje em suas vidas pessoais e profissional?

MATEUS: Uma amiga me apresentou o Super Junior e amei de cara.

NICK: Pelo meu amigo conheci o PSY e B.A.P.

A.D: Pelas recomendações do YouTube conheci BoA e 4Minute,  com o tempo a relação com o k-pop foi ficando mais forte.

RKB: Nos conte um pouquinho sobre a faixa principal de vocês! Sobre o que ela se trata?

A música fala sobre descobrir que está gostando de alguém e a tentativa de fugir desse sentimento, é uma canção romântica, mas que também tem muita atitude, a canção não está presa a um conceito ela é um mix de nossas inspirações, ela é intensa.

RKB: E por último, não menos importante, mandem um recadinho para os ouvintes da Rádio K-Pop Brasil.

Oi, galera que ouve a rádio K-Pop Brasil, aqui é o Intensity, desejamos muito K-Pop na vida de vocês, esperamos que curtam o nosso som e que consigam desvendar os enigmas do nosso MV de pré-estréia, obrigado pelo carinho! Nos vemos em breve!

Por Amanda Aparecida

Deixe seu comentário: