Descubra como foi o primeiro show de K-Pop da capital pernambucana – MVP

Na sexta-feira, 09 de março, os garotos do MVP fizeram sua terceira parada da MVP Tour in South America em Recife, única cidade nordestina da turnê. Foi onde também realizaram o primeiro show do país, já que Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberam apenas fansigns. Para a alegria dos fãs, a capital pernambucana teve o privilégio de receber os dois eventos – fansign e fanmeeting, que aconteceram no Teatro do IMIP, consagrando então o primeiro show de K-Pop já realizado no estado. 

O fansign, marcado para às 16h30, aconteceu antes do show, como de costume. Apesar de terem chegado na madrugada do mesmo dia (09/03), era visível que os membros do grupo não se deixaram abater pelo cansaço; eles receberam os fãs com sorrisos no rosto, esbanjando simpatia, e todos os participantes tiveram bastante tempo com cada um dos idols. Teve até fanboy com direito a abraço. Dentre os fãs, outros estados vizinhos marcaram presença, como Paraíba e Ceará.

O fanmeeting atrasou um pouco e teve início por volta das 19 horas. As luzes do teatro se apagaram e um vídeo de introdução, apresentando cada um dos sete membros, começou. Logo em seguida, os garotos entraram no palco e apresentaram seu single Take It. O público foi a loucura, cantou junto e gritou muito, enquanto eles executavam com maestria a coreografia. Quando a música acabou, chegou o momento do MVP falar brevemente com os victorys, nome dados aos seus fãs. Mas foi apenas um primeiro contato, e sem mais delongas eles passaram para a próxima canção da setlist, Don’t Cry. Quando a baladinha acabou, o grupo se retirou do palco e foi a vez do MC Annes aparecer pela primeira vez. O youtuber, novato no ramo, também participa de um grupo cover do estado, o Faster-Z.

Depois de alguns minutos, o MVP retornou, sem mudança de figurino, para um dos vários momentos de interação que rolaram durante a noite. Como marca quase registrada dos fanmeetings brasileiros, eles tiveram uma rodada de perguntas pré-selecionadas feitas pelos fãs.

Alguns momentos de destaque:

  • Quando questionados sobre o que mais estavam gostando no Brasil, os membros mencionaram sua visita ao Cristo Redentor (RJ), por ser um ponto turístico muito famoso e que eles tinham vontade de conhecer;
  • Gitaek falou que, apesar dos passeios, cada momento aqui no Brasil estava sendo especial;
  • Os membros pediram ao P.K para demonstrar o amor pelos seus fãs através da dança, e ele levou o público ao delírio ao som de 2U, de David Guetta e Justin Bieber. (Confira o vídeo https://goo.gl/r6hqFA)
  • Foi pedido que os membros descrevessem uns aos outros em uma palavra e, para surpresa, Rayoon descreveu Gitaek como “sambista”! E não é que ele sambou mesmo? Aquele samba desajeitado que os idols coreanos fazem, mas que a gente ama igual. O que vale é a intenção, né. (Confira o vídeo: https://goo.gl/DBw2md)
  • Rayoon foi descrito como um Lulu Da Pomerania, levando o público aos risos. Sim, o cachorro. E sim, a semelhança é incrível!
  • Sion descreveu P.K como sexy e pediu para que ele demonstrasse, o que rendeu alguns body waves sensuais por parte do último. (Confira o vídeo: https://goo.gl/D4n1Mv)

Quando a rodada de perguntas e respostas acabou, chegou um dos momentos que a plateia mais esperava: hora de subir no palco! Sete sortudos foram escolhidos a dedo pelos membros para subirem e brincarem de “morto-vivo” em duplas com eles. A dupla vencedora foi a de Gitaek, e a fã que estava com ele ganhou uma selfie com o grupo, além de uma performance especial acapella do cantor, que se ajoelhou no chão em frente à fã! Que sonho, né?

Em seguida, a vencedora do concurso cover realizado pela K-Experience em comemoração à turnê do MVP, Milena, foi convidada a subir ao palco também. A felizarda dançou uma parte de Take It, música do concurso, com os garotos e ainda ganhou um álbum autografado por eles, encerrando assim o momento de interações do boy group com os fãs. O grupo retornou aos bastidores para se prepararem para as próximas músicas e deixou o palco nas mãos do MC Annes novamente.

Quando retornaram, já com um figurino diferente, a atmosfera ficou mais calma, quase melancólica, ao som de uma das músicas mais clássicas do K-Pop: Love In The Ice, do TVXQ. As Cassies presentes se emocionaram, assim como toda a plateia, e algumas pessoas até choraram. Quando a canção acabou, os garotos perguntaram se o público a conhecia, e falaram que quiseram preparar aquela apresentação especial pois são muito fãs do TVXQ. Mas a calmaria não durou muito, tendo em vista que a próxima música também foi um cover, e que fez todos os presentes cantaram juntos a plenos pulmões. Foi a vez de DNA, da boyband BTS. Quando a performance acabou, os membros disseram que também gostavam muito do Bangtan, e que achavam que seu público iria apreciar se apresentassem algo deles – e estavam certíssimos!

Próximo ao fim do show, os membros declararam que iriam apresentar Late Night Call, uma de suas músicas originais do álbum MANIFEST, e que era a primeira vez que mostrariam a coreografia dela. Em seguida, chegou a vez da última canção, para tristeza de todos; Hear Me Out deu o tom de despedida, mas de uma forma gostosa com sua batida divertida e coreografia que arrancou sorrisos da plateia inteira. Quando acabou, o grupo chegou a se despedir e sair do palco, mas voltou pouco depois com bandeiras do Brasil e de Pernambuco. Foi tirada aquela foto típica de encerramento, com o público e a equipe recifense ao fundo, para que então eles se despedissem do público. Acenando e fazendo corações com as mãos, os sete membros deixaram o palco definitivamente, e as cortinas foram fechadas, mostrando que, de vez, havia terminado.

O fanmeeting, que teve cerca de duas horas de duração, encantou todos os que estavam presentes. Para muitos, era o primeiro show de K-Pop, o que tornou o evento ainda mais especial. Quem não era Victory antes, saiu de lá apaixonado pelo MVP, e eles com certeza ganharam muitos fãs.

Você pode conferir vídeos da cobertura ao vivo no nosso Twitter, e várias fotos exclusivas na nossa galeria!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Por Ana Carolina Alencar 

Deixe seu comentário: