Chibin e ACE não fazem mais parte do grupo MASC!

As últimas semanas foram extremamente conturbadas para os rapazes do MASC, Chibin relatou ter sido agredido diversas vezes pelo também integrante do grupo, ACE.


Em 26 de julho, Chibin fez uma publicação vaga mas problemática no Instagram sobre sofrer agressões físicas nas mãos de um invasor não identificado, a quem ele se referiu apenas como “hyung”. Embora ele não tenha especificado quem o tinha atacado, os fãs especulam que o “hyung” em questão era sua colega de banda, ACE, observando que Chibin tinha escrito “Você é o único que eu não sigo” em sua mensagem, já que ACE é o única membro do MASC que Chibin não estava seguindo no Instagram.

No dia seguinte, Chibin contou os detalhes do incidente sem identificar explicitamente seu agressor. Ele explicou que em março deste ano, um de seus colegas de banda ficou bravo com ele por pegar emprestado um guarda-chuva e o amaldiçoou e gritou repetidamente. Ele então descreveu um ataque violento em que o colega de banda havia esmagado seu guarda-chuva contra uma parede de pedra e usado as partes pontiagudas do guarda-chuva quebrado para atacar seu rosto e cabeça. De acordo com Chibin, quando seus outros companheiros de banda tentaram intervir, ACE os empurrou e começou a bater e chutá-lo até seu rosto e cabeça começaram a sangrar.

Em 28 de julho, o ACE confirmou que ele era o agressor que Chibin havia descrito e afirmou que ele havia deixado o grupo para assumir a responsabilidade pela agressão contra seu colega de banda. Em uma longa publicação no Instagram escrita em coreano e inglês, ele pediu desculpas pelo incidente, mas se opôs a partes da história de Chibin, alegando que nem todos os detalhes eram verdadeiros.

View this post on Instagram

안녕하세요 에이스입니다. 먼저 많은 분들께 심려 끼쳐드려 죄송합니다. 우선, 저를 믿어주시고 사랑해주셨던 팬분들께 너무 죄송합니다. 그리고 함께했던 멤버들에게도 미안한 마음뿐입니다. – 전후 사정과 제 의중을 떠나 결과론적으로 제가 행한 행동에 대한 잘못을 인정합니다. 그렇지만 우산을 돌담에 부러뜨려 흉기로 만들었다거나, 당시 저를 말리는 멤버들에게 폭행을 가했다는 점은 절대 사실이 아님을 알려드립니다. – 또한 5개월간 사과 한번 없이 잠적했다는 말도 사실이 아니며, 공백 기간 동안 모든 책임을 지고 팀 탈퇴를 비롯한 회사 계약을 해지, 경찰 조사까지 완료한 상태입니다. – 한쪽의 일방적인 주장으로 마스크를 아껴주셨던 팬 분들, 마스크 멤버들, 그리고 소중한 주변 분들께서 두 번 다시 상처받는 일이 없었으면 좋겠습니다. – 제 미성숙함에 통감하며 다시 한 번 죄송하다는 말씀을 드립니다. 앞으로도 마스크를 응원하며 많은 관심과 아낌없는 사랑 부탁드립니다. – This is ACE Firstly I would like to sincerely apologize to our fans, the public and to our members for arousing criticism. I would like to apologize from the bottom of my heart to our fans who have believed in me and supported me. I would also like to apologize to my members who have come this far with me together. – Asides from whatever situation and my intentions at the time of the incident, and based on the result of the incident, I would like to admit to the fault in my actions of that day. However, never did I break an umbrella on a brick wall to make a weapon or assault my members as they were trying to prevent me. I would like to state that these accusations are comepletely false. – Furthermore, accusations that I disappeared without contact for 5 months without a single apology is completely untrue. During this period of inactivity, I took full responsibility for my actions by leaving the group, ending my contract with the company while also undergoing and completing a police investigation. – I wish that the fans who supported MASC, the MASC members and the people I love are not hurt or taken aback by these one-sided accusations. – I am fully aware of the immaturity of my actions. I would like to once again apolgize for my actions. I will continue to give my support for MASC. I ask that you also continue to give your love and support for MASC.

A post shared by @ aceseaaiite on

Tradução do post de Ace no instagram

“Este é ACE Em primeiro lugar, gostaria de pedir sinceras desculpas aos nossos fãs, ao público e aos nossos membros por causar críticas. Eu gostaria de pedir desculpas do fundo do meu coração aos nossos fãs que acreditaram em mim e me apoiaram. Eu também gostaria de pedir desculpas aos meus membros que vieram até aqui comigo juntos.

Além de qualquer situação e minhas intenções no momento do incidente, e com base no resultado do incidente, gostaria de admitir a culpa em minhas ações daquele dia. No entanto, eu nunca quebrei um guarda-chuva em uma parede de tijolos para fazer uma arma ou agredir meus membros enquanto eles tentavam me impedir. Eu gostaria de afirmar que estas acusações são completamente falsas.

Além disso, as acusações de que eu desapareci sem contato por 5 meses sem um único pedido de desculpas são completamente falsas. Durante esse período de inatividade, assumi total responsabilidade por minhas ações, deixando o grupo, terminando meu contrato com a empresa enquanto também passava e concluía uma investigação policial.

Eu desejo que os fãs que apoiaram o MASC, os membros do MASC e as pessoas que eu amo não fiquem magoados ou surpresos com essas acusações unilaterais.

Estou plenamente consciente da imaturidade de minhas ações. Eu gostaria de mais uma vez me desculpar pelas minhas ações. Eu continuarei dando meu apoio ao MASC. Peço que também continue a dar seu amor e apoio ao MASC.”

ACE também publicou uma canção no SoundCloud e Instagram com letras agressivas e desafiadoras, direcionadas a Chibin como: “Como se uma agressão unilateral … se eu não fizer nada, você provavelmente irá escrever mais ficção. Não, sou lixo, não, sou lixo. Antes de ser pego e jogado fora, tenho que explicar minha versão das coisas. “

E o assunto acabou redendo ainda mais nas redes socias,  Chibin respondeu imediatamente com um post no Instagram, negando veementemente a versão dos eventos da ACE e compartilhando capturas de tela de mensagens de texto recebidas da ACE no início deste ano. Ele também explicou que suas imagens mostravam o nome do remetente como “Desconhecido” porque “o agressor deixou o KakaoTalk [serviço de mensagens móveis] cerca de duas horas atrás”.

Na mensagem de 19 de Março, ACE pergunta se Chibin se sentir melhor ele irá deixar o grupo e acrescenta: “Não é você eu sou eu, então eu espero que você não pense dessa forma” Em suas mensagens de 11 de março, ACE diz que ele sente falta de Chibin e está tão preocupado com ele que ele não consegue dormir.

“Eu não sei o que ele estava pensando quando escreveu essa música e ele confundiu todo mundo”, escreveu Chibin na legenda. “Eu nunca pedi para ele deixar o grupo … Fui eu quem ofereceu minha mão para um aperto de mão [de reconciliação].” Ele compartilhou que ele se ofereceu para fazer as pazes com  ACE, escrevendo: “Eu disse na época: ‘Minha mãe disse que o atacante está provavelmente passando por uma fase difícil. Hyung, eu entendo o que você deve estar sentindo. ”

Ele continuou: “Você escreveu [em suas letras],” Como se fosse uma agressão unilateral “… pelo que li, a única coisa que vejo é que você tenta cobrir as coisas e se proteger. Como esperado, até o final, você ainda é uma pessoa egoísta que só pensa em si mesma. Como você pode ver nas fotos da minha publicação, foi o agressor que disse que deixaria o grupo, não eu “.

Chibin continuou: “[ACE] diz que queria reconciliar comigo, mas nunca chegou a [me visitar no] ir no hospital, e eu quero esclarecer que nunca, nunca o acusei, e ofendi  [como descrito em suas letras]. Sua alegação de que ele recuou de surpresa enquanto agitava um guarda-chuva, que ele o amaldiçoou: todas essas são mentiras absurdas, e todos os membros sabem a verdade. Com exceção do líder e meu amigo Moonbong, que não estava presente durante o incidente, todos os membros [estavam lá]! ”

“Você, que nunca pediu desculpas sinceras, parece não saber o que é importante ou quem é realmente o único que escreve ficção … Quem as pessoas vão acreditar? Você, o atacante, que sempre me bateu? Você, que sempre esteve no centro das disputas do nosso grupo? Você, que colocou todos em uma posição difícil e não sabendo o que fazer, deixando repentinamente a estação de transmissão uma hora antes do show ao vivo, xingando tão alto que todos os outros cantores da sala de espera pudessem ouvir? Você, que ficou bêbado e ligou para minha mãe chorando? Minha mãe protegeu você, mas as coisas mudaram. Você, que desapareceu sem um único rastro por cinco meses “.

Chibin acrescentou: “Eu escrevi isso tão rápido que posso ter deixado de lado algumas coisas. Fiquei tão surpreso e desorientado que divago demais [enquanto escrevo este post]. Obrigado por ler com atenção. “

 Após essas discussões públicas a agência do MASC divulgou uma declaração oficial sobre o incidente envolvendo ACE e Chibin. A JJ Holic Media foi ao fan café do MASC em 30 de julho para compartilhar sua declaração. Dizia:

“Primeiramente, queremos sinceramente nos desculpar aos fãs que tem amado e apoiado o MASC, por preocupar vocês com notícias tão ruins. Pedimos desculpas por não termos conseguido evitar esse incidente, e sentimos um forte senso de responsabilidade.

Desde março até agora, estivemos tendo profundas conversas com os membros do MASC, a fim de garantir que os membros restantes não fossem negativamente afetados pela situação. Nós estivemos discutindo as atividades e compromissos futuros deles, quando esse incidente infelizmente veio à tona. Nós fomos lentos em notificar vocês dessem incidente, e estamos preocupados que possa negativamente afetar os outros membros e o nome do MASC, e isso é também o porquê do nosso anúncio oficial ter sido também atrasado, e nos desculpamos por isso.

Desde o incidente em março, ACE foi excluído da lista de membros. A decisão foi feita de modo que acreditamos que ele não poderia continuar as promoções do grupo, e não há nenhuma desculpa pelo uso dele da violência física. Chibin, que esteve descansando e recebeu tratamento por seu trauma mental, veio até nós no mês passado, e disse que ele encontrava dificuldades em continuar as atividades com o MASC. Ele está atualmente se preparando para entrar na faculdade, e mudou o caminho de sua carreira para atuação.

Gostaríamos de nos desculpar mais uma vez por preocupar tantas pessoas, e pedimos pelo apoio de vocês aos outros membros do MASC, então eles não serão mais feridos pelo que aconteceu. Tomaremos isso como uma lição, para nos tornarmos uma agência que é mais atenta e atenciosa com nossos artistas. Também faremos nosso melhor para ter certeza que esse incidente seja concluído o mais rápido possível. Obrigado.”

É meu povo, a briga foi séria, e nós esperamos que o restante dos integrantes do grupo MASC estejam bem. E que sabe um dia ACE e Chibin possam superar isso e fazerem as pazes.

Por Amanda Aparecida

Deixe seu comentário: