BTS quebra novo recorde com “Map Of The Soul: Persona” na Billboard 200

O BTS acaba de alcançar seu terceiro #1 na Billboard 200!

No dia 21 de abril, a Billboard anunciou que o novo mini álbum do BTS, Map of the Soul: Persona, estreou em primeiro lugar na sua lista dos 200 melhores álbuns, seu ranking semanal dos álbuns mais populares nos Estados Unidos.

Map of the Soul: Persona, é agora o terceiro álbum do BTS a entrar no chart em primeiro lugar, fazendo do BTS o primeira artista coreano a liderar a Billboard 200 com três álbuns diferentes – e levou menos de um ano para alcançar tal feito. O grupo atingiu pela primeira vez o primeiro lugar no gráfico em maio do ano passado com Love Yourself: Tear – tornando-se o primeiro álbum de um artista coreano a chegar ao topo do ranking – a conquista se repetiu com Love Yourself: Answer em setembro do ano passado.

De acordo com a Billboard, o último grupo de música tradicional que conseguiu superar a Billboard 200 com três álbuns diferentes em menos de um ano foi o dos Beatles, cujo “Anthology 1”, “Anthology 2” e “Anthology 3” estreou em primeiro lugar entre dezembro de 1995 e novembro de 1996.

O BTS também conseguiu quebrar seus próprios recordes de vendas pessoais nos Estados Unidos com seu último lançamento. De acordo com a Nielsen Korea, Map of the Soul: Persona vendeu um total de 230.000 unidades de álbuns durante a semana que terminou em 19 de abril, marcando a semana de maior venda do BTS até o momento.

No início desta semana, Map of the Soul: Persona estabeleceu um novo recorde ao se tornar o primeiro álbum a superar 2 milhões de vendas pelos cálculos do Hanteo Chart. Além de superar várias charts do iTunes em todo o mundo, o mini álbum também estreou em primeiro lugar no chart oficial de álbuns do Reino Unido, marcando a primeira vez que um artista coreano chegou ao topo da lista.

Parabéns ao BTS por sua incrível conquista!

 

Por Amanda Aparecida

Deixe seu comentário: