12° FESTIVAL DA CULTURA COREANA

Nos dias 10, 11 e 12 de agosto a cidade de São Paulo receberá o 12° Festival da Cultura Coreana, evento que faz parte das comemorações ao “Dia da Cultura Coreana”, data que faz parte do Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo por iniciativa de projeto de lei de autoria dos vereadores Toninho Paiva, David Soares e Antônio Donato e posteriormente sancionado pelo ex-prefeito João Dória e que é celebrado anualmente no dia 15 de agosto, o mesmo dia de um dos feriados mais importantes da Coreia: o “Dia da Independência”. Em coreano, O Dia da Independência é chamado “Gwangbokjeol”, que significa “Restauração da Luz do Dia”. Este nome um fim para a escuridão do controle estrangeiro sobre a península coreana, em 1945.

O Festival da Cultura Coreana é um lindo evento com entrada gratuita e organizado pela Associação Brasileira dos Coreanos (entidade oficial e representativa da comunidade coreana) com apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, da Embaixada da República da Coreia, Consulado Geral da República da Coreia, Centro Cultural Coreano no Brasil e da Overseas Korean Foundation e que terá muitas atrações para o público. Serão shows de grupos artísticos vindos da Coreia, apresentações de Taekwondo, dança tradicional coreana, grupos de canto e percussão tradicional coreana, exposições e oficinas de arte, roupas e jogos típicos, atividades culturais, grupos covers de K-pop, concursos e comida típica coreana na Praça Coronel Fernando Prestes no bairro do Bom Retiro, que certamente é o pedaço mais multicultural da cidade.

A festividade coincide com o 55° ano do início oficial da imigração coreana no Brasil, onde atualmente cerca de 50.000 imigrantes e descendentes vivem em harmonia com os demais povos que fazem do Brasil um lindo país multicultural. E boa parte da comunidade coreana vive ou trabalha no bairro do Bom Retiro, misturada em harmonia com portugueses, judeus, italianos, bolivianos e tantos outros povos que ali se estabeleceram. Serão três dias de evento com expectativa de público de mais de 50.000 pessoas no total.

Matéria do Globo.com sobre o 11° Festival da Cultura Coreana (2017):
https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/coreanos-de-sp-celebram-cultura-do-pais-com-festival-no-bom-re
tiro-veja-fotos.ghtml 
Página Oficial no Facebook do 12° Festival da Cultura Coreana (2018):
https://www.facebook.com/festivalcoreia/
Evento Oficial no Facebook do 12° Festival da Cultura Coreana (2018):
https://www.facebook.com/events/184337115565892/

M.O.N.T

Para abrilhantar ainda mais o do 12° Festival da Cultura Coreana, convidamos um promissor grupo K-pop para uma apresentação no dia 11 de agosto. O grupo M.O.N.T foi criado em abril de 2017 e é agenciado pela empresa FM Entertainment e formado pelos membros Narachan, Bit Saeon e Roda. Eles estiveram em grande evidência por sua participação no programa MIXNINE da TV JTBC, angariando milhares de fãs brasileiros pelo seu estilo mais espontâneo e divertido. A partir do programa, surgiram diversos fã-clubes no Brasil que divulgam e promovem o grupo.

O nome do grupo é um acrônimo do inglês para “Members Of The National Team”, 몬트 em coreano. Um dos grandes diferenciais do grupo é o talento vocal dos seus integrantes e o curioso fato de terem passado por treinamento artístico na Ilha Ganghwa, em uma zona rural. É um grupo talentoso com uma simpatia distinta e um charme amistoso.

 

Deixe seu comentário: